sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sete empresas são proibidas de enviar caixas para o Brasil

Auditoria da Receita continua e poucas empresas podem operar no mercado de envio de caixas


NOTA: Visitem meu site www.betomoraes.com e certamente devem encontrar novidades. Existe forma de se recuperar o dinheiro.


BOSTON – Uma megaoperação reuniu agentes da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil e apreendeu milhares de caixas em portos brasileiros depois de quatro anos de investigação sobre a procedência de mercadorias classificadas pelos detetives como contrabando. Algumas das maiores empresas de remessas de caixas para o Brasil foram obrigadas pela Justiça a sair do ramo e operar apenas no envio de mudanças.
As investigações da Polícia Federal começaram em 2006 após denúncias de que centenas de motocicletas que circulavam no país haviam sido enviadas dos Estados Unidos desmontadas em caixas que desembarcavam em contêineres nos portos.
Fontes da Polícia disseram que turistas e imigrantes estavam enviando para o Brasil motocicletas, carros e até barcos desmontados. Os donos de sete empresas foram comunicados oficialmente sobre a proibição de suas empresas operarem no mercado de envio de caixas, sob pena de prisão em solo brasileiro em caso de desobediência. Porém, as sete companhias não foram totalmente banidas do mercado e podem continuar operando apenas no envio de mudanças.
A Fastway, líder deste segmento de mercado, suspendeu as remessas de caixas desde a segunda-feira, 10, anunciando que só faria mudanças completas para o Brasil. Muitos empregados da empresa foram demitidos ao longo da semana e alguns agentes já mudaram para companhias que continuam operando normalmente.
Segundo agentes da Polícia Federal, as empresas de transporte simulam que computadores, eletroeletrônicos e brinquedos são artigos de uso pessoal que fazem parte de mudança de pessoas que residiam no exterior e estão retornando ao país. Pelas normas da Receita Federal, itens que fazem parte de mudança são isentos de tributos.
Mas tributaristas brasileiros ouvidos pelo OJB disseram que empresas e pessoas que enviam produtos novos disfarçados de usados praticam crime de descaminho (importação sem pagar tributos).
Os valores médios de envios de caixas para o Brasil flutuam entre $ 150 e $ 350. Os escândalos envolvendo remessas de caixas se tornaram comuns nos últimos anos, mas é a primeira vez que a paralisação acontece por denúncia de contrabando feita através do Ministério Público. As empresas que lesaram clientes brasileiros anteriormente tiveram problemas financeiros para operar neste mercado.
A Receita Federal disse que há empresas que foram auditadas e não tiveram problemas e, por isso, podem continuar operando livremente no mercado de caixas. Mas as auditorias ainda devem continuar. Segundo fontes consultadas pelo OJB, apenas uma empresa de Marlboro tem 22 contêineres retidos no porto do Rio de Janeiro a espera da liberação por parte da Polícia.
Justamente esta empresa que tem os 22 contêineres retidos anuncia em TVs e rádios brasileiras nos Estados Unidos que envia carros e motocicletas para o Brasil e ‘auxilia’ na recuperação de caixas sumidas das empresas falidas.
O governo brasileiro deve liberar uma nova legislação para o mercado de caixas que entram no país nas próximas semanas, mudando as normas e tributos e restringindo as entradas de produtos como máquinas e computadores.

(Matéria de minha autoria para publicação em O Jornal Brasileiro)





134 comentários:

  1. Beto realmente vários container foram parados aqui em Santos.
    Os que quiserem recuperar seus bens terãoque comprovar Bagagem desacompanhada e podem entrar com uma petição.
    tenho ajudado muitos brasileiros lesados pela empresas de mudança.

    Emerson - Santos SP

    ResponderExcluir
  2. Beto,
    Mais uma vez quero lhe parabenizar pelo belo trabalho de suas materias!
    Sempre estou lendo suas reportagenms aqui no blog.
    Obrigada por me manter um pouco mais informada!
    Grande abraco de sua fa.
    Shariane Hillier

    ResponderExcluir
  3. beto voce e um grande profissional parabens...so faltou uma coisinha no seu blog....a sua foto.
    coloca a sua foto pra gente te conhecer...
    abracos
    Augusto e familia

    ResponderExcluir
  4. Contrabando, Contrabando, CONTRABANDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Jose Bravo , na Colombia nao existe contrabando???? Pelo que sei la eles nao contrabandeam computadores ou video games , mas sim uma coisinha bem pior.....

    ResponderExcluir
  6. Acho que seria interessante para seus leitores saberem o nomes das empresas que estao proibidas de mandar caixas para o Brasil, assim nao cairiamos no golpe e terem nossas caixas apreendidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tenho a mesma opniao que o nome das empresas deveriam ser publicados para a comunicade.

      Excluir
  7. Beto, ouco suas noticias todas as manhas no show do Leandrinho. Parabens pelo seu trabalho e esse comprometimento com a populacao brasileira aki nos EUA. Que Deus possa continuar te abencoando e te de muita saude. So faltou o nome das outras empresas. Um abraco.

    Andre

    ResponderExcluir
  8. Enviei uma cx....17 de maio de 2010 22:25

    Vcs acham q as cxs q foram enviada antes de q as empresas parassem com esses serviços vão chegar? Tem uma cx minha q esta desde o dia primeiro em processo de liberação, me ajuda!?!? Parabens pelo site, acabei de conhecer e conseguir o q eu queria...

    ResponderExcluir
  9. Pois quem fazia o contrabando era o proprio DONO da empresa de mudancas, q fechou e deixou as pessoas na mao...
    Ele colocava o contrabando dentro dos conteiners das pessoas q soh queriam mandar itens pessoais, e quem ficava com o container apreendido era as pessoas de bem. Agora ta lah em Miami curtindo o dinheiro q ganhou na boa, enquanto outros estao ainda pagando mais soh pra ter suas caixas liberadas. O cara fechou uma empresa, abriu outra empresa com outro nome e continuou dando golpe contrabandeando. Agora fechou e deu no peh.
    Vc acha q a Receita e o Ministerio Publico vao atras dele? Eles soh tao atras do dinheiro do imposto!

    ResponderExcluir
  10. tinha uma caixa pronta pra ser enviada, ficamos enrolando pra enviar e esta semana que decididimos enviar, damos de cara com esta noticia

    ResponderExcluir
  11. Cuidado Gente , tem empresas falidas com outros nomes no mercado , alias nao so usando outros nomes mas ainda tem a cara de pau de usar as mesmas cores e colocar apenas 2 letras antes do nome da antiga caloteira para diferenciar um pouco , ou seja esses Crapulas estao indiretamente nos chamando de IDIOTAS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. e verdade que as empresas que enviam caixas so podem fazer mudanca agora?

    ResponderExcluir
  13. cuidado!!! Eu estou esperando minhas caixas ha mais de 1 ano...... fiz a mudança com a Interact Moving, uma empresa que me parecia cheia de boas referencias... mas que não mostrou essas boas referencias na hora de trazer a mudança no tempo certo na minha casa. Tenho todo direito de me mudar dos EUA com minhas coisas e espero consegui-las de volta agora que ja dei entrada na papelada na Policia Federal!
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  14. matelandia pr. o contrabando corre solto ninguem ve nada ,tem gente que dia e noite entra e sai da garragem com carro diferente toda viagem escondedo
    mercadorias do paraguai como se esisti-se lei so pra eles pode isso .
    CADE A POLICIA O QUE ACONTECE, TODO MUNDO SABE O QUE ACONTECE MAS O MEDO DE DENUNCIAR,
    A PESSOA QUE DENUNCIA CORRE RISCO DE VIDA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. em matelandia PR.o contrabando corre solto.
    CADE NOSSOS POLICIAIS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Já que voce resolveu escrever sobre este assunto, acho que poderia nos dizer sobre alguma maneira de sermos ressarcidos e as respectivas empresas serem punidas pelos problemas causados. Como as empresas são dos EUA, as pessoas que mandaram as mudanças idoneamente, já estão no Brasil e têm dificuldade em mover ações nos EUA - país das empresas...
    Afinal, pelo que voce escreveu, as empresas que foram auditadas e eram corretas, continuam enviando normalmente, o que significa que todas aquelas que tiveram materias retidos, devem alguma coisa pra lei brasileira. Correto?

    ResponderExcluir
  17. oi tudo bem ?quero envia uma caixa para o brasil !q empresa eu posso mandar ja q tem 7 q nao ta mandando !pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  18. As pessoas que queiram mais detalhes sobre este assunto, por favor enviem email para betomoraes@betomoraes.com

    Obrigado por ajudarem o blog a caminhar.

    Abraços

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber como recuperar minha caixa mandei 8 meses ate hoje nao chegou na residencia da minha familia obrigada espero resposta

      Excluir
  19. gostaria de saber quais sao tais empresas, ou aonde podeira ficar sabendo? grato

    ResponderExcluir
  20. em matelandia pr.as corujas do contrabando e um vai e vem noite inteira dias de chuva entao nem se fala.
    , se aproveitam da ausencia da policia sera

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber quais são as empresas,(ou aonde poderia ficar sabendo),que estão proibidas de enviar caixas para o Brasil
    Tenho UMA caixa em processo de liberação... POR FAVOR...ME AJUDAAAAAAAAA

    Por favor entre em contado comigo...
    Agradeçoooo...Obrigadaa

    ResponderExcluir
  22. o titulo da reportagem da a entender q sera divulgado o nome das empresas!!!kd os nomes??? Ta fraco.

    ResponderExcluir
  23. Ola Beto,

    Otimas informacoes. Eu resido nos EUA ha 15 anos, e estou retornado. Seria seguro enviar minhas caixas, somente com meus objetos usados, ou continua com perigo de nao chegar? Quias as empresas que te autorizacao de enviar as caixas pela Receita Federa?
    muito obrigado
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Antonio,
      Eu estou na mesma situaçao que voce.
      E te pergunto se voce conseguiu, pois estou desesperada sem saber o que fazer.
      Eu preciso enviar a minha cama. Eu tenho problemas na coluna e preciso da minha cama.
      Por favor alguem me ajuda?

      Angela

      Excluir
  24. GOSTARIA DE SABER OS NOMES DESSAS EMPRESAS ,POIS ASSIM OUTRAS PESSOAS NAO PERDERIAN SEUS PERTENCES NAS MAOS DESSAS COMPANIAS

    ResponderExcluir
  25. alguem saberia informnar os nomes dessas companias fraudulentas,pois moro nos estados unidos e estou mandando algumas caixas para o Brazil... se souberen por favor informen

    ResponderExcluir
  26. Na California acho que so a Br Corier e Karma International Express estao enviando mais nenhuma.

    ResponderExcluir
  27. em matelandia a droga esta tomando conta,em portas de colegio na praça como pode todo mundo ve mas aonde estao os orgaos competentes ao combate ao trafico,o contrabando de elicito esta se tornado normal trabalhar praque se o contrabando e muito mais facil.
    eu me pergunto sera que nao existe mais certo ou errado.
    hoje estou entendendo que pessoas que vivem do seu trabalho sao consideradas como atrasadas!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu enviei 2 caixas pela mundial moving há 3 meses e hoje fiquei sabendo que estao apreendendo tudo ate segunda ordem, meu dia de ir embora esta chegando e nada da minha mudança chegar la. Fico sem saber por onde começar. Sou de Santos, sendo assim, sera que tenho como ir tentar pessoalmente. Tenho o papel do consulado que prova q estou de mudança, alem disso, so tem livros e roupas usadas mesmo em minhas caixas.
    Lamentavel mais esse episodio.

    A proposito, nao piso em Matelandia, deve estar super perigoso por la :D

    ResponderExcluir
  29. Não é porque as sete empresas estão proibidas de mandar caixas,que todas as setes são corruptas,algumas estavam com containers lá no dia do pente-fino,e acabaram tendo que pagar o pato por causa das outras!

    ResponderExcluir
  30. Olá, sou despachante em SC, e sempre libero mudança pela empresa FASTWAY MOVING, no tratado de mudança , só posso dizer que é a melhor empresa em que trabalhamos, nunca houve problema com os clientes que vieram atraves dela, não estou aqui p defender empresa nunhuma, apenas p ressaltar ao moradores de outros paises, que pesquisem bem antes de vir, se possivel entre em contaro com Despachante aqui no Brasil primeiro, com certeza irá orienta-los bem e indica-los uma empresa segura.

    ResponderExcluir
  31. em alguem sabe quais as Sete empressas que foram proibidas ?

    ResponderExcluir
  32. Mandei minha mudança pela Fastway em Fevereiro, o transporte foi super rápido. Porém minha mudança está retida no porto há meses, eu ligo pra eles e me informam que não podem fazer nada, que só depende da PF liberar, mas sem previsão de isso acontecer. Enquanto isso eu passo frio aqui em SC sem minhas roupas de inverno...

    ResponderExcluir
  33. BETO ACABEI DE CONHECER O SITE,E SHOW VALEU MESMO,EU GOSTARIA DE SABER O QUE VAI ACONTECER COM AS CAIXAS QUE JA ESTAO LA.
    TENHO 2 CAIXAS DA FASTWAY,E 2 COM A EZWAY JA FAZEM 2 MESES QUE TAM PARADA,SERA QUE TEM ALGUM TELEFONE PRA INFORMACAO LA
    VALEU GRANDE ABRACO

    ResponderExcluir
  34. como pode ter tanto contrabando em matelandia parece oque!!!ele continua!!!como pode!!!

    ResponderExcluir
  35. Criei uma comunidade no orkut, vamos pra lá pois teremos mais visibilidade.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104718881

    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. A Status Baby e Fenix Moving tem conteineres presos no Porto de Santos há mais de 3 meses. Sugiro não usarem estas 2 por enquanto, pois se fizeram algo de errado saberemos em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei vamos junta juntos i conversa com district attourney de boston mas nois prescisa de 20 pessoas ok vc ja pode conta comigo meu email e rickpma@yahoo.com nois pode jolga ele no prisao o deporta ele ok

      Excluir
  37. oieee gostaria de saber quais sao as empresas que estao proibidas de mandar caixas para o brasil ? obrigada

    ResponderExcluir
  38. ola beto gostaria de saber se vc sabe de alguma empresa segura que eu possa enviar caixas para o brasil ,por favor se vc souber me rspd o agradeco pela a atencao ,obrgdo!!

    ResponderExcluir
  39. OLA ADOREI ESTE BLOG SOBRE AS CAIXAS E MUDANÇAS.. COMUNICO-LHES QUE A STATUS BABY PODE SER A ÚNICA DE CONFIANÇA, MANDEI MINHA MUDANÇA HA 5 MÊSES E ESTA AINDA NO PROCESSO DE LIBERAÇÃO PORÉM CONFIO NO SENHOR ARMANDO QUE POR CAUSA DE OUTRAS COMPAINHAS TB TEVE SEUS CONTAINERS RETIDOS.. DEMORA MUITO PRA LIBERAR PORQUE SÃO INUMEROS!! APESAR DE TUDO ELE SEMPRE NOS DÁ SATISFAÇÃO SOBRE MINHAS CAIXAS E EU ESTOU MUITO CONFIANTE. ENVIEI EM MARÇO 2010 E JA ESTOU AQUI NO BRASIL HA ESPERA.. ASSIM QEU EU RECEBER EU VNEHO AQUI E CONFIRMO OK!! BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  40. Eu posso falar que a Status Baby tem um excelente atendimento aqui em Orlando, o agente esta sempre pronto para prestar as informações de meus questionamentos, eu sei que esta demorando alem do previsto mais eles não tem culpa e sim por causa de algumas todas estão pagando com esta demora excessiva ja mandei varias e nunca tive nenhum problema alem de confiar muito no dono que e o Sr. Armando, se alguem quiser recomendações pode usar, logico que pode demorar um pouco mais por estes problemas mais a caixa chega.

    ResponderExcluir
  41. E isso mesmo a Status Baby e uma empresa que tem respeito pelo usuario e excelente o atendimento do agente de Orlando eu acho que as vezes ate abuso no horario de ligar mais ele sempre me atende de pronto e muito educado, o Sr. Armando dono da empresa deu sorte de achar uma pessoa assim ele passa confiança fico tranquilo ele fala a verdade mesmo que seja ruim de ouvir fala tudo não esconde nada, ocorre que esses atrasos que estão ocorrendo não e culpa da empresa e sim pelo abuso de certas companhias que transportaram itens completamente proibidos, não victoria, perfume, que causou esse "rebu" e sim armas e etc isso realmente e inadmissivel eu tenho certeza das minhas caixas chegarem mesmo com atraso , assim que chegar eu comunico para todos isso deve ocorrer na proxima semana eu mandei em Abril/10.

    ResponderExcluir
  42. Caros leitores,

    Os nomes de todas as companhias foram citados na primeira publicacao. Foram retirados do ar para que as empresas tivessem tempo de se reorganizar.
    Mas nao iremos mais aceitar comentarios que facam apologia a empresas.
    Assim como nao aceitamos muitas que nao vem assinadas e com email.
    Percebemos que estao usando o Blog para fazer comentarios que nao correspondem a verdade.
    Use e abuse do Blog, mas com a mesma responsabilidade que escrevemos para levar a informacao precisa a voces.

    A partir desta semana, espero voces no
    betomoraes.com

    Abracos

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
  43. Alguem tem novidades sobre as caixas? Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Por favor, gostaria de saber se vc sabe me informar, com quem entro em contato aqui no Brasil, para saber sobre uma liberaçao de uma cx. Enviei em abril 2010 e a empresa me informou que esta em processo de liberaçao, vc acha que vou receber essa cx?? Tem algum despachante que possa resolver isso.

    ResponderExcluir
  45. Alguem sabe me dizer quais sao estas 7 empresas que nao estao mandando mais caixas, estou nos eua e quero mandar minha mudanca

    ResponderExcluir
  46. Estou com minha mudança parada no porto desde abril a empresa que contratei é a Interact moving da SRa Inês e o Sr Richard, mais até essa data não foi me esclarecido de verdade.Na verdade acho que só inventam desculpas não falam a real verdade,nessa mudança estão minhas ferramentas de trabalho , estou já desesperado e sem saida.Se alguem puder me ajudar?

    ResponderExcluir
  47. a ipanema moving esta no meio destas 7 empresas?

    ResponderExcluir
  48. alguem sabe alguma coisa sobre a ipanema moving?

    ResponderExcluir
  49. A Ipanama, a Fastway, a Freeway, a Status Baby e a Interact estao.

    ResponderExcluir
  50. Alguem sabe se e verdade que os containers que estavam parados desde maio 2010 comecaram a ser liberados a semana passada? A empresa easyway esta dando esta informacao!!

    ResponderExcluir
  51. Não é verdade essa informação continuamos na mesma, tudo esta parado para investigação.Cuidado ao enviar caixas, nenhuma empresa está confiavel!

    ResponderExcluir
  52. NAO USEM A EXPORT EXPRESS PARA MANDAREN CAIXAS DE BOSTON OU OUTRA PARTE DOS USA ELA ME USOU COMO LARANJA MANDOU CAIXAS NO MEU NOME SENDO QUE NADA DISTO SAO MEU NAO SEI DE QUEM SAO AINDA TAO ME COBRANDO NA JUSTIÇA UMA DIVIDA QUE EU NUNCA FIZ BETO GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VOÇE POR TELEFONE GOSTARIA QUE VOÇE DIVULGASSE A MINHA HITORIA DESTAS CAIXAS POR FAVOR UM ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  53. Tenho caixa presas em taubate apreendiadas pela pf desde setembro de 2009. Mandei pela fenix moving eles dizem q serao liberadas mas ja faz 1 nao. O q eu posso fazer pra recuperar minhas caixas. Por favor me de uma opiniao. onde ir e o q fazer ..abraco.

    ResponderExcluir
  54. brasileiros que estao em boston e que mandan caixas nao falam nunca para as compahias que voçes estao mandando as caixas e que em seguida vem embora cuidado para nao serem usados e por favor cuidado com suas assinaturas eles falsificaram a minha ainda duvidan da idoneidade do perito da policia civil de mg todo cuidado e pouco com estes malandros.

    ResponderExcluir
  55. O que eu acho sacanagem da Ipanema Moving é que eles estão com containers retidos no Porto de Santos para averigação e até aí tudo bem .... Mas daí convenceram as pessoas que iriam utilizar outro porto já que o pessoal do Porto de Santos não estão comovidos com a história do sacrifício que passamos nos EUA ultimamente. Daí o mesmo está acontecendo com os envios recentes. A comunicação é péssima e tenho minhas dúvidas do verdadeiro empenho em resolver este problema. Não mandem caixa pela Ipanema até que liberem todas as caixas de mudança do pessoal. Para se ter uma idéia o pessoal que enviou a mudança em Abril pela Ipanema ainda não receberam.

    ResponderExcluir
  56. Mandei caixas pela Ipanema moving em abril e ate agora nada , e ainda estao me cobrando a mais dizendo que é preciso para eles poderem me entregar vcs acreditam .Pois se eu nao pagar eles nao entregam sendo que eu já paguei quando as caixas sairam dos EUA .Gostaria de saber o que eu preciso fazer .

    ResponderExcluir
  57. Oi Pessoal, meu nome e Claudio mandei minhas caixas em Abril pela fastway elas chegaram em Santos dia 8 de maio e estao bloqueadas e aguardando a liberacao da PF, isto, segundo informacoes da FASTWAY.Dia 7 de setembro liguei para la, ja que estou em Minas e me disseram que nao conseguiram liberar e que iriam entrar na justica com uma acao para TENTAR conseguir a liberacao. Gostaria de saber se alguem sabe se isto e verdade ou nao.Pessoal precisamos nos unir e tentar resolver isto.Alguem sabe como proceder? quem procurar? posso entrar na justica para reaver minhas caixas? Precisamos fazer algo antes que isto va a leilao pessoal. estou a disposicao para qualquer coisa 31 3842-8096 Fabriciano - MG.

    ResponderExcluir
  58. olha minha gente eu sou mais uma vitma destes que trazem caixas dos usa me entregaram as caixas mas nao pagaram a msc a divida ficou para mim isto e pior que ralar na neve a 5 dolar por hora ate juntar dinheiro para comprar trbalho em boston se nao comprar nao trabalha. pedem para a compahia que voçes mandan as caixas a lista de bagagem e o numero do bl para terem certeza que as caixas estao com seus numeros na lista de bagagem da alfandega registra em cartorio va a policia federal comunique onde estao qual porto estao suas caixa procure um bom despachante duaneiro em vitoria es tem um excelente esles comunica com de outros portos de a ele uma procuraçao especifica somente para liberar suas caixas nao de seus documentos originais nem pelo amor a DEUS tipo passaport etc em seguida junto com o despachante duaneiro va a alfandega procure o fiscal de posse com a copia da lista de bagagem e o numero de suas caixas que o fiscal te entrega uma vez provando que e seu e nao te compromete com contrabando.o fiscal abre as caixas no seus olhos pra voçe ter certeza de que te pertençe.e muita dor de cabeça se o que mandaran valer a pena se nao deixa pra la fica muito caro advogado entao ranca o couro e a justiça dorme o sono profundo do pesadelo que nunca resolve os brasileiros precisan pensar se valem a pena mandaren caixas ou nao porque isto e ilegal eles esperam encheren o contairner mandan muitas caixas de pessoas diferentes ainda ficam esperando alguem vir embora definitivo e que tenha uma carta de mudança do consulado para aproveitar a chançe desta carta para a alfandega liberar o container e muito rolo so da certo se carta de mudança do consulado tiver em suas maos junto com os documentos do porto onde voçes despacham as caixa ten que fazer certo ai para nao dar errado aqui.um abraço APARECIDA BH MG

    ResponderExcluir
  59. Fiquem à vontade para comentar, falar, o espaço é para isso.
    Aproveito para convidá-los a visitar o site
    www.betomoraes.com

    Abraços

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
  60. policia federal so pegam caixas se houver denumcia e alfandega nao prende nada de nimguen se voçe nao tiver mandando arma nem droga ou contrbando tudo mentira destas compahias elas fazen as coisas erradas e coloca a culpa nos orgaos competentes fazem certo que da certo.eu vi como funciona estes donos de mandamos caixas para o BRASIL.

    ResponderExcluir
  61. oi minha gente vamos entregar estes ganhadores de dinheiro facil para a imigraçao em boston ja imaginaram a gente mandar 3 caixas 300 dolares ai eles colocam no navio 222 caixas no container multiplica isto por 100 ou 200 achou o valor entao isto foi que a export expres fez ficou com o lucro nao entregou as caixas que nao sei de quem sao e nao pagou a MSC ainda tem coragem dizer numha audiencia que a divida e minha sendo que nunca vi sr manoel nem sauar kalliu ja imaginaram o valor da divida entao triste e so de pensar o tamanho da capasidade em fazer mal as pessoas de bem referencia minha de trabalho duro em BOSTON nao faltam graças a DEUS.A JUSTIÇA DIVINA NAO VAI FALTAR SANUR ORO POR VOÇE TODAS AS NOITES

    ResponderExcluir
  62. Olá pessoal,muitas vezes essas companhias que trazem caixas de mudança dos Estados Unidos para o Brasil,esperam ter um volume suficiente para encher um container. Enquanto isso não acontece, as companhias guardam as caixas em algum lugar, nem sempre quando falam que já mandaram ,nem despachadas foram e penso eu que o navio não leva mais de 30dias para chegar ao Brasil, aqui fizeram o seguinte, guardaram as minhas caixas em um deposito em Vitória-ES e me fizeram acreditar que as minhas caixas ainda iam chegar;porém ficaram aguardando terem mais caixas para entregarem em Minas Gerais.Fica difícil de saber como essas pessoas trabalham. De honestos nao têm nada.

    ResponderExcluir
  63. Ola pessoal eu tambem mandei minha mudanca em abril pela empresa FASTWAY e ligo pra eles e sempre falam a mesma coisa que esta em processo de liberacao,,,ja entrei em contato com o porto de santos e eles falam que esta bloqueado por algo irregular no container,,,ha tambem tenho falado com os despachantes do porto de santos eles sao pessoas responsaveis por varias empresas de mudancas vinda do exterior,,,vou deixar aqui o numero dos despachante pra quem quizer ligar...o nome desse empresa e GOLD STAR despachante,,falar com Ricardo...(013)3223 1028 ou )013)3223 3179,,concordando ao nosso amigo que tambem postou aqui,,,,temos que nos unir e fazer um protesto na porta do porto de santos,,,valeu.........

    ResponderExcluir
  64. Estranho !! pq eu mandei minha caixa pela BR courier e em 123 dias chegou tudo certinho mandei em junho de 2010 e chegou em setembro 2010 ,atrazou apenas 1 mes do combinado,então pq liberaum p/ br courier e não libera p/outras empresas, tem alguma coisa estranha nisso !!!ou será que eu tive sorte....por isso eu naum arrisco mais enviar caixas p/ brasil...

    ResponderExcluir
  65. beto,sou evandro le seus anuncios e vi sobre mudancas,eu mandei minha mudanca pela fast way dia 17 de marco deste ano 2010 e nao chegou ainda na minha casa no brasil ,dissem que ta la no porto ainda ,oque posso fazer ?por favor me esclarece obrigado..se poder mande pro meu imail,,,moura_ltda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. QUE BOM SERIA MINHA GENTE SE ESTES 5 MIL CONTAINERS NO PORTO DE SANTOS APREENDIDO FOSSEM DA EXPORT EXPRES ASSIM ELA APARECERIA E QUITARIA O DEBTO COM A MSC EU CONSEGUIRIA PROVAR MINHA AUSENCIA EM TUDO AQUILO QUE ELES CRIARAM.

    ResponderExcluir
  67. Leia
    5 mil contêineres estão presos ou abandonados nos portos brasileiros


    www.betomoraes.com

    ResponderExcluir
  68. Será que algumas motos saíram de alguma oficina de carro de brasileiros na cidade de Framinghan-Boston-MA? Tomara que não.

    ResponderExcluir
  69. Leia hoje sobre 5 mil conteineres presos ou abandonados no Brasil

    www.betomoraes.com

    ResponderExcluir
  70. Oi pessoal ja postei anteriormente aqui, meu nome e Claudio morei em Boston por 6 anos, mandei minhas caixas pela fastway e encontro-me na mesma situacao de milhares de pessoas. A proposta e entrarmos em contato um com os outros e irmos ate Santos, fazermos alguma coisa organizada, chamar a televisao, mostrar a nossa necessidade e nosso direito em obter os nossos bens,aqueles que mandaram coisas de uso proprio nao teem o que temer, mas e necessario agir pessoal, meu telefone e 31-3842-8096 estou em Coronel Fabriciano, MG, deixem o telefone que eu entrarei em contato.o tempo esta passando e ninguem vai resolver isto se nao nos unirmos, nao podemos ficar esperando o tempo passar demais, se ha uma esperanca ela se chama uniao, forca, solidarios, acho que so assim teremos chance de reaver o que despachamos e lutamos tanto para conseguir naquele Pais, tudo que tenho em duas caixas e fruto de trabalho arduo e honesto e creio que nao e diferente da maioria de voces que enviaram.meu email e kclaudio2005@hotmail.com. Abraco e que DEUS nos abencoe.

    ResponderExcluir
  71. beto voçe reçebeu meu recado

    ResponderExcluir
  72. Fale direto comigo através da seção CONTATO no portal
    www.betomoraes.com

    Abraços

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
  73. Alguém sabe da mundial moving...mandei uma caixa em março e ainda não recebi, como faço para recuperar meus pertences, ajudem nçao aguento mais esperar.... Obrigada Talita
    talibonture@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. oi pessoal de bostom o que voçes acham de sugerirmos para o SERRA convidar MARINA para ser sua VIÇE no lugar do INDIO MARINA seria amais indicada voçes concordam pesem com carinho um abraço.

    ResponderExcluir
  75. QUE TRISTEZA VER A REPORTAGEM DESTAS CAIXAS NUM DEPOSITO COM ARMAS PARA O BRASIL PAREÇE QUE AS QUE CIRCULAM POR AQUI NAO SAO SUFICIENTE PESSOAL REFLITAM SE VALEM A PENA MANDAREM CAIXAS COM SEUS PERTEnçes vJA COMO ESTA GENTE FAZ DE REPENTE PODEM TA NO MEIO DESTE ROLO E PRA SAIR SO DEUS SABE COMO.

    ResponderExcluir
  76. ola tambem estamos com uma caixa sumida, e segundo informacao da fast way moving hoje as caixas estao sendo leiloadas, a companhia de mudanca nao ta nem ai pra nossas coisas, eles nao fazem nada por nos...

    ResponderExcluir
  77. ruskayasantos@yahoo.com.br6 de outubro de 2010 15:29

    Beto vc sabe de algum despachante em santos que possa estar olhando informacoes para nos sobre as caixas?

    ResponderExcluir
  78. Gente,

    Espero vocês no meu novo site

    www.betomoraes.com

    Abraços

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Vc me indica algum despachante?Minhas coisas estão presas em itajai e a brasil courier fechou.meu email é elisabeth.von@terra.com.br
      obrigada

      Excluir
  79. oi beto,prescisso da sua ajuda
    mandei uma caixa pelo fastway moving em 03/21/10,nao sei o que fazer,fiquei sabendo que vc esta ajudando as pessoas,o que devo fazer para recuper ,me mandaram entrar no sit da fastway entrei dei o numero da ordem e eles estao me enrolando,me ajuda porfavor,nao tem nada ilegal na caixa,pq eles estao segurando uma caixa de roupas usadas que mando para minha familia la,so mandei daqui para o brasil 3 caixas 2 chegaram,a que tinha menos valores eles prenderam,que devo fazer,aquardo resposta obrigado
    ldhousecleaning@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Beto vc conhece algum despachante em santos que possa estar nos ajudando sobre a minha mudanca ja faz seis meses de espera.email/stenglerxandra@hotmail.com
    Obrigada ,

    ResponderExcluir
  81. Mandei uma caixa em marco e a ipanema disse que esta presa no porto de Santos! Alguem sabe me dizer quanto tempo essas caixas ficam no porto ate que sejam leiloadas?

    ResponderExcluir
  82. Leiam a matéria sobre contêineres em www.betomoraes.com

    ResponderExcluir
  83. Ola amigos tenho uma caixa que mandei pela Fastway em março, e ainda não recebi,enviei email para empresa pedindo solução, e eles me responderam informando que todas as caixas foram abertas para conferencia, e neste processo misturaram e confiscaram todos os produtos das diversas caixas impossibilitando a liberação das caixas e automaticamente de todos os produtos, este é o Brasil, nós pobres que demos o sangue, arriscamos a vida, para melhorar de situação,ajudando a propria familia e tambem a economia do pais, se ferramos e os poderosos, que vivem lesando a patria,roubam , escondem maços de dinheiro até na cueca, exposto em midia nacional, estão livres por ai, e viva o pre-sal da tia Dilma ??????

    ResponderExcluir
  84. Gente no codigo q a Ipanema me deu , esta dizendo q chegou aqui no Brasil dia 18 de maio, e que está esperando liberação. A Ipanema diz que o container ja foi analisado e fechado para mandarem as caixas. Meu Deus será q é tudo uma mentira? Como saber se realmente este container esta no Poto de Santos?
    Se estiver é possivel recuperar minhas coisas?]
    O que eu devo fazer?????
    Me ajudem!

    ResponderExcluir
  85. O código de rastreamento que a Ipanema me deu diz que chegou no porto de destino (porto de Santos)no dia 11 de maio e que aguarda liberação. A ipanema diz que tem até advogado tentando liberar logo porque eles estão pagando diarias altissímas por o container esta lá, diante da situação não sei se acredito. Não quero ser insistente, mas será que alguém poderia me orientar em o que eu devo fazer pra saber se é verdade que o container está lá realmente e se estiver é verdade que vai pode ir a leilão?
    Será que se eu for la eu consigo as caixas?
    PLEASE!!!!!!!!!
    Obrigada!
    Marcia

    ResponderExcluir
  86. Gente,procurem um bom despachante credenciado da alfandêga ou solicite ao inspetor da alfandêga com uma carta no sedex para ele com os números de suas caixas; o despachante sabe como fazer eles cobram mais barato do que advogados.Se arrumarem advogados que seja do mesmo estado onde se encontram suas caixa,por exemplo meu processo foi no Espirito Santo-Vitoria tive que levar advogado de Minas pois não conhecia nenhum em vitória ;moral da historia, honorarios, hotel, passagem de aviao, porque as vezes eles tem várias audiências no mesmo dia e também seria bom colocar a imprensa acompanhando tudo o que começa divulgar as autoridades e dar uma resposta imediata, já está passando da hora desta união se tornar força de solução.

    ResponderExcluir
  87. mandei minha mudanca a 2 semanas pela ipanema oque ocorre e que o problema esta localizado no porto de santos e so presta atencao todos os problemas estao situados la.mas certamenta sera solucionado e so ter calma pessoal.fiquem na paz

    ResponderExcluir
  88. Bom, acreditando que o problema foi em uma situação específica quando as caixas da mudança da primeira remessa que enviei pela Ipanema foi retida, acabei acreditando que poderia não ter problema no resto da mundança e acabei dando outro credito a empresa ipanema moving, enviando as caixas no final de julho. Até hoje dia 07 de novembro nada. Consta como no porto aguardando liberação. Se liberarem eu informo.

    ResponderExcluir
  89. OI Beto meu nome e silvania e estou desesperado pq enviei minhas caixas com a MUNDIAL MOVING em abril e agora que estou aqui no Brasil descobri que o container esta dado como abandonado no porto de Santos. POR FAVOR ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEE

    SILVANIAZ@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  90. Olá Beto, não sei como fazer para recuperar minha caixa. Enviei-as em 11/03/2010, e até hoje não chegaram, estão paradas em Santos. O que devo fazer? Poderia me indicar algum despachante ou advogado que poderia resolver o problema para mim?

    Grato,
    Fernando

    fernandoaml@bol.com.br

    ResponderExcluir
  91. Temos 7 caixas enviadas pela Brasil Courier em fevereiro, e ate agora eles dizem que estam aguardando liberacao. Beto voce sabe dizer alguma coisa sobre isso, esses containers ainda podem ser liberados, ou estao perdidos?
    Obrigada,
    Isabel
    isabel_valentebr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Gostaria de saber a verdade ,se possível, sobre as caixas da BR COURIER , que estào retidas no Porto de Santos deste Abril/10.
    obrigada,
    email; nalvamerces@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  93. Gente, o blog já não está mais ativo. Mas encontro vocês no meu site

    www.betomoraes.com

    Lá vocês podem, inclusive, fazer contato comigo mais rápido.

    Abraços

    Beto

    ResponderExcluir
  94. quero parabenlizar a resceita , pois estas foi uma operacao encrivel ,pessoas que vivem em usa querendo ficarem ricas atraves de comtrabando e sonegacao de inposto ,pois infelismnete pessoa inocente pagao .sempre ouco esse tipo de comentario ,antes um passaro na mao que dois voando . pague bagagem extra. usem o seguro

    ResponderExcluir
  95. Olá amigos,
    Venho descrever o que esta acontecendo comigo.
    Despacharam uma mudança pela Transportadora Fenix Moving a uns 7meses atrás, foi liberada pra entrega no dia 01/12/2010, e até o exato momento ( 11/02/2011 as 19:40HS ) não tenho noticias de onde ela está, a pessoa que me enviou a mudança la nos EUA liga na transportadora e os funcionários informam que a mercadoria esta pra chegar, isso ja faz 2meses que eles falam isso.
    Com isso eles informaram o telefone da empresa que representa eles aqui no Brasil, obtive contato 2x com a pessoa e depois disso numca mais.
    Ja faz 1 semana que estou ligando nesse numero daqui do Brasil e chama até cair.
    Isso é uma falta de profissionalismo entre as empresas.
    Agora eu não sei de quem é o problema, se é da Empresa dos EUA ou da empresa que representa eles aqui no Brasil, só sei de uma coisa, quero a minha mudança o quanto antes, pois tem coisas pessoais e simbolicas.


    Não recomendo essa empresa, pois não esta cumprindo com o prazo de 4 a 6meses, e vai saber Deus o que fizeram com a minha mudança.

    esse não é o primeiro site que estou postando esse assunto e não vai ser o ultimo, se for possivel criarei um WebSite contra essa transportadora. Para que o maximo de pessoas visualizem e não utilizem a mesma.

    (se houver erros ortograficos desconsiderem por favor)

    ATT Jônatas Junior

    ResponderExcluir
  96. oi pessoal leiam com bastante atençao o que vou dizer A EXPORT EXPRESS me usou colocando 222 caixas no meu nome sem eu nen conhecer o tal SANUAR KALIU NEM SEU PAI SR MANOEL nao sei de quem sao estas caixas nem se esta naalfandega de vitoria ou se SANUAR entregou para os donos MORAL DA HISTORIA ME USOU AS CAIXAS NAO SAO MINHAS NAO SEI DE QUEM SAO DE 2004 pra ca so dor de cabeça nao pagou A DIVIDA COM A MSC e a compahia afirma que as caixas sao minha e a divida tambem ai vem o JUIZ acredita no absudo deste SANUAR e me condena a pagar o que eu nem tenho ideia como funciona SANUAR APARECE DEUS EXISTE LEIA COM A SUA CONCIENCIA SE VOÇE TIVER LEIA E SAIBA QUANTOS REMEDIOS ESTOU TOMANDO PARA DEPRESÇAO QUE VOÇE ME CAUSOU PODE LER QUEM QUIZER EU AUTORIZO ABRA O PROSESSO 024060003837 TRIBUNAL DE justiça DO ESTADO ESPIRITO SANTO VITORIA QUEM SOUBER ONDE SANUAR SE ENCONTRA PESÇA PARA ELE APAREÇER

    ResponderExcluir
  97. SANUR ONDE ESTAO AS CAIXA QUEM PEGOU A MSC QUER RECBER A DIVIDA O JUIZ ME CONDENOU A PAGAR PELO SEU ROLO NUNCA TE VI NAO TE CONHEÇO PAGAR DIVIDA DE ESTRANHO AINDA SEM A MERCADORIA E A PRIMRIRA VEZ QUE VEJO TAL COISA SO PODIA TER SAIDO DE UM PAIS ONDE SE DIZ PRIMEIRO MUNDO ONDE ESTA A IMIGRAÇAO QUE NAO SABE QUEM VAI AOS PORTOS DESPACHAREM CONTRABANDO OU OUTRA COISA QUALQUER EM NOME DE OUTRAS PESSOAS GENTE QUE TRABALHA ELES DEPORTAM GENTE MALANDRA FICA AI GANHANDO DINHEIRO FAÇIL PREJUDICANDO O OUTROS

    ResponderExcluir
  98. beto me desculpa se estou usando seu espaço aqui foi onde encontrei um pouco de conforto pelos momento difiçil que estou passando

    ResponderExcluir
  99. oi bETO que bom que as empresas vao resarcir quem perdeu suas caixas na justiça no meu caso não perdi nenhuma caixa a export express me emtregou todas porem nao sei como ela soube que eu estava vindo embora e morei em boston por 9 anos me usou como laranja sem eu ter o minimo de conhecimento nem saber como isto funciona contraiu uma divida com a MSC e agora o juiz me condena a pagar a divida nâo aceita nem o laudo da policia que falsificaram minha assinatura naõ acreditam nas provas como aceitar esta justiça que acredita na MSC so um milagre SAUAR aparecer e assumir o erro dele cofessando o que ele fez e pagando a divida mas para deus tudo é possivél a justiça nem sempre éjusta experiencia propria agora vamos ao tribunais quem sabe ainda posso pensar diferente a respeito da justiça.

    ResponderExcluir
  100. NAO RECOMENDO A EMPRESA STATUS BABY MOVING.!!!!!
    o SR ARMANDO ABRE AS CAIXAS E TIRA O QUE MELHOR LHE CONVIER,,,DEPOIS DE MUITO BLA, BLA COM ELE PARA RECEBER O SEGURO O QUE NAO FOI PAGO.ENVIEI AS FOTOS DA CX ENVIADA SEM OS PRODUTOS E MOSTRANDO O STILETO QUE ELE TINHA DEIXADO DENTRO DA CX.. ELE ADMITIU QUE FAZIA ISTO QUE ERA O ROBINHO( FILHO DELE) QUE ABRIA A CX , E QUE IRIA ENVIAR O EMAIL PRO ROBINHO CONTINUAR ABRINDO AS CXS PARA" VERIFICAR" E O RETARDADO ENVIOU A COPIA DO EMAIL PRA MIM

    Robson....o estilete usado para a averiguacao ficou dentro da caixa...ou seja alem do descuido....ficou evidenciado suas AVERIGUACOES QUANTO A TER MOTO OU PRODUTOS MUITO REPETIDOS....
    continue fazendo isso..porem tenha mais descricao...


    grato
    armando

    ResponderExcluir
  101. Quero saber onde ir pedir ajuda para recuperar minhas caixas que estão perdidas !!!

    ResponderExcluir
  102. Oi a todos

    Ja ha caminhos para se recuperar o dinheiro perdido com os envios de caixas.
    Liguem para Sue (617-592-5930) e citem que se enquadram no codigo B50. Ela ira resolver para voces.

    Mais detalhes visitem meu site www.betomoraes.com

    Abracos

    Beto Moraes

    ResponderExcluir
  103. Ola, Beto voce sabe me dizer se os problemas das empresas foram ja solucionados? eu quero mandar minha mudanca nesse ano de 2011 mas nao ideia em qual empresa confiar. Seria possivel me ajudar, por favor..., erica

    ResponderExcluir
  104. oi beto o unico geito destas crianças ficarem livres destas violençias nas escolas seria elas nao levarem mochilas bolsas para escolas o material escolar ficaria guardado na propia escola e detector nas portas de entradas e saidas das escolas e vigiadas na hora do recreio assim poderiam amenizar estas violencias nas escolas que esta um horror pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
  105. estou mandando 12 caixas para o brasil .qual e a melhor se mandar......

    ResponderExcluir
  106. Mandei metade da minha mudança pela BR COURRIER e chegou perfeitinho e em 60 dias aqui no Brasil. Depois, caí na besteira de mandar a outra parte da mudança pela IPANEMA MOVING E ME ARREPENDO AMARGAMENTE. Mandei minhas coisas em SETEMBRO/2010 E HOJE, DIA 11 DE MAIO DE 2011, LIGUEI FAZENDO UM ESCÂNDALO PRA ELES, E OS PRESSIONEI A FALAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO. PARA MINHA SURPRESA, A FUNCIONÁRIA ME INFORMOU QUE ATÉ A PRESENTE DATA MINHAS COISAS NÃO FORAM EMBARCADAS EM MIAMI!!!!!!!!!!! FALTA DE RESPEITO E IRRESPONSABILIDADE DE UMA EMPRESA IMORAL E SEM ÉTICA.
    BRUNA LOPES
    11 DE MAIO DE 2011

    ResponderExcluir
  107. Gente, pedi que a Ipanema Moving transportasse para o Brasil uma encomenda, um produto que comprei nos Estados Unidos. A empresa foi recomendação de um amigo que já enviou objetos dos Estados Unidos para cá diversas vezes sem problemas. Mas só agora fiquei sabendo de todos esses problemas a respeito dessas empresas. algum de vocês que tenha usado os serviços da Ipanema Moving já conseguiu reaver suas encomendas? Alguém pode me dar uma idéia de como está essa situação? Por enquanto prefiro ficar anônimo por aqui, ok? Por razões óbvias. Obrigado.

    ResponderExcluir
  108. tb to querendo saber uma empresa boa vo mandar uams caixas....essa fastbox e boa alguem ja usou;

    ResponderExcluir
  109. Beto,estou desesperada, ja a 6 meses com minha bagagem presa em santos, nao tenho caixa de ninguem, mas virou uma saga, to procurando ajuda, algum advogado que possa me orientar o que fazer, vc pode me ajudar de alguma forma? meu email, nossanic@hotmail.com . Obrigada

    ResponderExcluir
  110. EU TBM TIVE PROBLEMAS COM ALEXIM MOVIES, MAS GRACAS A DEUS DEMOROU 1 ANO MAS CHEGOU SO QUE ALGUMAS COISAS SUMIRAM E NINGUEM SOUBE EXPLICAR AONDE FOI PARAR GUEM RECEBEU AS CAIXAS E ABRIU TBM NAO SOUBE AI Q FIKAEI SABENDO Q LA ELES ABRE E PEGA COMO SE FOSSE PRA ELES ISSO E UMA COVARDIA ROUPAS DE CAMA Q MANDEI PRO NETINHOS SE FORAM TUDO AINDA BEM Q ERA TUDO USADO DEUS ME LIVRE O POVO FAMINHA LADROAGEM DO DIABO SE TRABAHA LA JA GANHA PRA ISSO PRA QUE ROUBAR O Q OS OUTROS Q FAZ COM CARINHO PODE FICA SEM PUNIDADES NA MAOS DOS HOMENS MAS DE DEUS NAO OQ E PIOR TENHO DO..

    ResponderExcluir
  111. Mandei tres caixas para o Brasil atraves do BR Courier mais ou menos um ano e meio atras, o rastreamento mostra que as caixas estao esperando o desembaraco alfandegario, a empresa que mandou nao pode me ajudar e gostaria de saber se tens alguma informacao para me ajudar?

    James Tepper

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  112. gente tive uma resposta da receita q o container da ipanema q cchegou em maio de 2010, está como carga em abandono, ou seja vai para doação. Quem achar q vale a pena resgatarsuas caixas vai ter q ter trabalho e gastar umbom dindim com advogados.
    Infelizmente eu perdir muito.

    ResponderExcluir
  113. ola beto morais boa noite.eu mandei uma caixa pela s.o.express moving. dia 04/17/10.e ate hoje nao chegou.ja fez um ano e seis meses.eles dizem que a fiscalizacao nao querem fiscalizar o contene...obrigado e mi der noticias....

    ResponderExcluir
  114. BR COURIER or BRASIL COURIER!!! Cuidado com essa transportadora! Eu paguei quase $600 dollars pelo envio de uma caixa para o Brasil em Julho de 2011 para q chegasse ate natal!!!!! mais ate hoje esta caixa nunca chegou!!! Toda vez q tento falar com alguem dessa empresa, o telefone chama repetidamente e no final diz q o voicemail ja esta cheio! Esta empresa esta tentando dar um gope nos q ficarem de boca fechada!!!! BRASIL COURIER-CUIDADO PARA NAO SER ROUBADO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  115. a verdade é que pelo que vejo nenhuma destas empresas presta, a Ipanema moving está nos enrolando desde agosto de 2011

    ResponderExcluir
  116. A IPANEMA MOVING FALIU !!! fiquei esperando minha caixa chegar e nada , sempre a mesma resposta do setor de rastreamento, que por sinal e um telefone destes magic jack que a empresa colocou no Brasil ( sao paulo ) para poder continuar enganando os Brasileiros ,,, Mas Gracas a Deus consegui o nome da empresa de transporte que fazia a entrega pra estes pilantras no Brasil se chama TRANSMUDANCAS e fica em SAO GONCALO RJ 21 - 2712 7342 o gerente la se chama Nildo muito gente boa ,, consegui pegar minha caixa e muitas ainda estao la !!!! Tome muito cuidado com um safado de nome miguel de stoughton - MA ele e que recolia as caixas para os bandidos da ipanema

    ResponderExcluir
  117. Ola Beto Morais, meu nome e Marcone morei ai em Boston por 5 anos e mandei uma caixa pela Fenix M....ainda ela nao chegou e entro na net e minha informaçao q esta agurdando liberaçao no porto do Paranaguá gostaria de saber ate mesmo pelos leitores se eu ir ate la resolveria alguma coisa .muito obriga e grade abraço

    ResponderExcluir
  118. Opis esqueci de botar email para contato marconelopes03@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  119. IPANEMA MOVING – Tem caixas que não foram entregues a mais de ano e sem solução. Esta empresa só aceita reclamação por e-mail. Não aceita pagar indenização do “seguro” que cobrou dos clientes, no caso de não entregar as caixas no seu destino no prazo estipulado. O JS tentou contato via telefone com esta companhia, mas não foi atendido. Sem previsão de solução.

    CONFIANÇA MOVING – Tem inúmeros containers presos no porto do Rio de Janeiro, com mudanças completas de clientes, que aguardam solução a mais de ano. Sem previsão de solução.

    ALEXIM MOVING – Deu um golpe violento na comunidade de MA, a algum tempo atrás, com inúmeras denuncias publicadas nos jornais locais. Resurgiu da poeira com propaganda no Globo TV como se nada tivesse acontecido. O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Nunca resolveu seus problemas anteriores.

    FÊNIX MOVING – Temos inúmeras denuncias de caixas que não foram entregues sem solução. O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    ADONAI EXPRESS – A quantidade de clientes que não receberam as caixas enviadas para Brasil e monstruosa. O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    HORA CERTA – Muitas reclamações - O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    RIO MAIA – Muitas reclamações - O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    MANAIM EXPRESS MOVING – Muitas reclamações - O JS tentou falar com esta companhia via telefone, mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    BR COURIER – Tem uma serie de caixas presas no porto de Santos. Temos alguns clientes que mandaram documentos para a redação do JS. O JS tentou falar com esta companhia via telefone em NJ , mas não fomos atendidos. Sem previsão de solução.

    FESTWAY MOVING – Muitas reclamações – Apesar de não trabalhar mais com envio de caixas, tem inúmeras reclamações de caixas presas. De cobranças extras para advogados, para liberar as caixas, fez clientes gastarem fortunas em documentação e se nega a pagar o seguro, atitude que resolveria 90% dos casos pendentes e não são poucos. Reclamações só via e-mail. Sem previsão de solução.

    IBS MOVING - Não atende telefone e não encontramos nenhum responsável no endereço da empresa. Sem previsão de solução.

    ResponderExcluir
  120. e entao, pessoal vamos nos unir para saber qual sera o destino de todas as caixas enviada pela brasil courier desde julho de 2011..... acredito que eh direito de todos que enviaram seus pertences e pagaram a vista pelo envio, saberem o que esta realmente acontecendo. vamos acabar de vez com esta maracutaia!

    ResponderExcluir
  121. Como achar um despachante pra liberar minhas coisas que enviei pela brasil courier?Alguem pode me ajudar....obrigada

    ResponderExcluir
  122. Eu Geraldo de Oliveira morador em newark quase cai nesse golpe mais estou tendo problema com meus documentos confiando em pessoas que trabalham na BRCOURIER com nome de Bruna secretária e Eduardo encarregado do deposito e Edson financeiro diziam que minhas cxs estavam a caminho do porto de Newark onde descobri que era mentira pois o tal de Edson na ultima semana dia 02 de Abril 2012 estava no brasil com meus documentos e minhas cxs no Deposito fui ate o prpprietario da empresa e ele disse que iria pedir que me devolvessem minhas e isso aconteceu mais os documentos ainda nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Serginho , essa Bruna entrou em contato comigo sobre minha caixa, ficou de retornar a ligação porém estou esperando até agora: segundo ela o container retornou para o EUA para não ficar retido. Gostaria de entrar em contato com vc para obter informações. Vc tem algum contato ????

      Fernanda

      Excluir
    2. Geraldo estou com duas caixas com a Brasil Courrier. Eles me enviaram um e-mail dizendo que entrarao em contato comigo para que eu possa retirar minhas caixas pessoalmente, mas isto nao aconteceu ate agora.
      Voce saberia nos informar algum contato deles que fuciona? O que voce me sugere? Abracos

      Excluir
  123. ola beto o meu caso, e que eu enviei caixas e mobilias pela transportadora internacional nova express no dia 20/11/10,do porto de lisboa, e nao sabia que para resgatar as minha mercadorias do container precisava de um documento chamado bl.E ai,cheguei aqui e ate agora nao tenho nenhuma posicao de onde estao minhas coisas.Os telefone da impresa nao atendem e o porto de santos diz que eu preciso do bl paara resgatar as minha mercadorias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO. CASO SEMELHANTE E SOLUÇÃO. Ingressei com dois processos, primeiro na seara administrativa (requerimento a receita federal alfândega com os documentos, veja lista dos documentos pela conversa no site http://br.groups.yahoo.com/group/lesadosdoscontainers/message/3443) e outro na seara judicial (MS com pedido liminar); - oportunizando o instrumento processual, este ultimo. O caso em questão é semelhante ao do meu cliente. Veja bem, há muitas pessoas lesionadas por empresas distintas, com seus bens/pertences consignados em nome de terceiros e que por fim ficam retidos, e embaraçados nos portos espalhados pelo País diante da distinta localidade de cada um. Vira e mexe já não conseguem seu desembaraço a tempo e com a consequente penalidade imposta, sequer a conferência destes bens, muitas vezes continuam lacrados nos containers, e nestas razões a Receita F. e menos ainda a Alfândega não podem fazer absolutamente nada se não comprovarem a boa-fé e documentos idôneos. Por quê? Por que sabemos que muitas empresas inidôneas e pessoas de má-fé se utilizam desta travessia (empresas de transporte/mudança) para enviarem artigos e produtos falsificados/contrabando. Muitas das vezes um só contêiner é utilizado para os seus bens pessoais, bem como para aqueles de má-fé, ficando um "depósito misto" para envio. As pessoas que enviam por este transito só desejam ver seus bens pessoais no seu destino, após regressarem as suas raízes, mas infelizmente têm o desconforto nestas noticias. Meu cliente transportou toda a sua mobília, após os anos de residência nos EUA. Tive esta experiência com este cliente do Estado do ES, hoje meu amigo, e que contribuiu em muito para desembaraçar seus pertences. Não é fácil e nada confortável. A Receita Federal e a Aduana tem que tomar suas medidas e embargos aos mau-feitores, mas cabe a nós comprovar toda a boa-fé. Denúncias são oportunas, união de ações são desejáveis, mas estes instrumentos que utilizei tornaram eficazes suficientemente para dar solução e veracidade a todo o relato e sofrimento, neste caso semelhante. O cliente que informo foi lesado pela empresa Adonay e depois descobriu que esta empresa tinha outras duas de transporte (“Hora certa Moving & Logistic” e IPANEMA MOUVING), e nenhuma entrega foi realizada as pessoas que utilizaram o serviço; - tempos depois já havia ocorrido as penalidades impostas a estes bens classificados como bagagem desacompanha, de forma irregular, resultando no abandono, reclassificações, perdimento, leilão, etc. Tenho respaldo para o que relato, alem de algumas citações (IN 1.059/2010 RFB, etc.). Hoje, ele já conferiu seus bens e o desembaraço (Porto de Santos-SP).
      Att.
      thiago.coelho@adv.oabrj.org.br

      Excluir
  124. Alguém ai ja consiguiu reaver suas coisas ou ser reembolsados?veja meu caso ainda estou esperando a caixa enviada a 3 anos atraz pela que se diz fast a fastway moving , sem caixa sem dinheiro ,sem nunca ter resposta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  125. Beto,pf me dê uma ajuda.Já perdi duas cxs q enviei pela FREEWAY q nunca chegaram,e a FW fechou.Depois enviei pela STATUS BABY e chegaram todas.(mas agora não atendem ao telefone.)
    Estou indo embora no próximo ano para o Brasil,e tenho 2 cxs para enviar, mas estou com medo de q não cheguem,o senhor me aconselha alguma confiável

    ResponderExcluir